Bem vindo

Oi pessoal ... Obrigado por me visitar . Aqui , eu vou postar coisas que acontecem , ou aconteceram , na minha vida .
Também posto pesquisas interessantes que faço
Ao fim de cada postagem vocês podem deixar comentários ou escolher as postagens como engraçadas , interessante , etc.
Ah ! Vocês tbm podem me seguir , naum precisa ter blog , basta seguir os seguintes passos :



1. Seguir

2.Conta google

3. e-mail e senha

Pronto , você vai poder acompanhar as minhas histórias e pesquisas .

Leiam e participem sem moderação ! OBRIGADO .

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Vai ter que operar, é apendicite !

Fui dormir na casa da minha tia (Elaíla). Chegando lá, comecei a me sentir mal. Sei lá, as coisas não pareciam estar paradas no canto. Provoquei. Minha tia me deu um chá de folha de mamão, isso mesmo chá de folha de mamão (ecaaaaaaaaa). Provoquei de novo. Como é que a pessoa inventa esses chás? Eu jurava que ela tinha jogado sabão Omo alí ... era horrível!
Acordei e já estava em casa, olhos abrindo, pessoas me olhando e no fundo uma voz:
- Leva pro Frotinha (um hospital perto da minha casa) !
- Mãe, minha barriga tá doendo. doe muito ... não consigo sentar ... aiaiai

Minutos depois, no hoispital.

- O que você está sentindo ?
-Minha barriga tá doendo! Doe muito ...

O Médica pediu pra eu deitar, e disse aquela velha frase:
-Fique calmo!
Todo mundo sabe que quando se estar nervoso , pedir pra ficar calmo é pedir pra ficar mais nervoso!
Ela apertou minha barriga... sério mesmo, eu chorei de dor e pedi pra parar, disse que não aguentava!

-Vai ter que operar, é apendicite!
Apendi o que ? Apendicite é uma condição caracterizada pela inflamação do apêndice. Ainda que casos moderados de apendicite possam se resolver sem tratamento, muitos requerem a remoção do apêndice inflamado através da laparotomia ou laparoscopia. Caso não haja tratamento a mortalidade é alta, principalmente devido à peritonite e choque quando o apêndice inflamado se rompe. (http://www.copacabanarunners.net/apendicite.html)

-Levem para o Frotão .... lá eles vão cuidar desse caso melhor!
Meu tio me levou para o frotão, e eu com minha barriga doendo : Mãe, por favor não opera , por favor !
-Vai operar sim. (Eu sempre achei que minha mãe gostava de me assustar)
Lembranças:

-Essa injenção vai doer. Pode aplicar.
-Esse remédio é horrível, toma logo!
-Remédio bom é o que arde, pois mata as bactérias!

Chegando no hospital ... uma criança sai da sala aos berros, eu pensei : Se eu não gritar a mulher não vai operar, pois ela vai pensar que não é grave.
Cheguei mudo na sala...
-Deite aí, por favor. Vou pressionar sua barriga se doer diga.
Balancei a cabeça como quem diz sim
Quando ela apertou , fui no céu e voltei mas não gritei!
-Não , não apendicite pois se fosse ele não aguentaria a dor ...
- Mãe , tou com fome ...
Uma enfermeira que estava almoçando foi abordada pela minha mãe
- Ei mulher, tu pode dar um pouco de comida pro meu filho ... o problema dele é fome
A mulher, muito assustada, deu !
-Que apendicite o que , esse menino tava era com fome !


E foi isso , obrigado e volte sempre!


------------------------------------Wesley Franklin-----------------------------

Um comentário:

  1. ain Apendicite é um terror , jaa tive doii muito , meu foi cun 15 anos (novuh eim)

    ResponderExcluir